domingo, 15 de julho de 2012

Dormi contigo a noite inteira
Junto do mar,na ilha.
Selvagem e doce eras
Entre o prazer e o sono,
Entre o fogo e a água.

Talvez bem tarde
Nossos sonos se uniram
Na altura ou no fundo,
Em cima como ramos
Que um mesmo vento move,
Embaixo como raízes vermelhas
Que se tocam.

Talvez teu sono
Se separou do meu
E pelo mar escuro me procurava
Como antes,
Quando nem existias,
Quando sem te enxergar
Naveguei ao teu lado
E teus olhos buscavam
O que agora
-pão,vinho,amor e cólera-
te dou,cheia as mãos,
porque tu és a taça
que só esperava os dons da minha vida.

Dormi junto contigo
A noite inteira,enquanto
A escura terra gira
Com vivos e com mortos,
De repente desperto
E no meio da sombra
Meu braço rodeava tua cintura.
Nem a noite nem o sonho
Puderam separar-nos.

Dormi contigo, amor,
Despertei,a tua boca
Saída de teu sono
Me deu o sabor da terra,
De alga-marinha,de algas,
De tua íntima vida,
E recebi teu beijo
Molhado pela aurora
Como se me chegasse
Do mar que nos rodeia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostas-te Deixa Comentario